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ASQ

A garantia de atenção integral à saúde com foco na prevenção

Por Daniela Parizotto – Gerente de Atenção Integral à Saúde
A AsQ nasce com o propósito de cuidar das pessoas e não das doenças em si. Com isso, criou e implantou um modelo de atenção à saúde 360, atuando junto aos clientes para a construção de uma gestão voltada à prevenção. Saiba mais sobre o setor de AIS da AsQ.

Uma empresa com olhar à frente: na inovação, tecnologia e na prevenção 

Aqui na AsQ, o beneficiário está no centro do cuidado.  Os monitoramentos são direcionados a partir da linha de cuidado de uma forma integral e contínua, ou seja, a atenção é dada para todas as fases da vida. Além disso, a tecnologia tem apoiado muito a atuação da equipe de profissionais dentro da AsQ, aliamos a tecnologia e a inovação com a humanização. São os nossos especialistas que promovem, diariamente, as novidades de atuação, respeitando estudos científicos e entregando mais valor para os nossos clientes.

O prontuário eletrônico, por exemplo, permite que a equipe de saúde siga atenta no cuidado necessário para cada condição de saúde. Além disso, a referência e contrarreferência da equipe é fundamental para o cuidado integrado e facilita a abordagem de quem cuida, a coordenação e navegação do beneficiário no sistema de saúde.  Além disso, o uso de aplicativos, redes sociais, como, por exemplo, o WhatsApp, e a tecnologia por meio do chatbot tendem a aprimorar o engajamento do beneficiário, aproximam a equipe que faz o cuidado e auxiliam na adesão às ações de prevenção.

Cada vez mais as pessoas buscam por algo particular, próximo e com a saúde não poderia ser diferente. Esse modelo vem para oferecer um cuidado mais personalizado para quem gosta de sentir confiança e segurança por quem é atendido.

Atuamos sob um olhar humanizado, junto das ferramentas de Gestão (business intelligence) para ter o verdadeiro controle das ações e permitir que o cliente tenha o acompanhamento full time das ações desenvolvidas. 

Um setor pronto para colocar tudo em prática

Como já citado, a tecnologia nos auxilia continuamente na fomentação da educação em saúde. Para podermos atuar na prevenção, precisamos, antes de pensar na doença, trabalhar com as pessoas.

Buscamos ter uma visão geral do cliente, do perfil da carteira, das necessidades na gestão em saúde. Discutimos juntos as melhores formas para o equilíbrio e melhores resultados. Estreitamos a comunicação e o alinhamento das ações. Utilizamos algoritmos de inteligência artificial, analisamos o perfil epidemiológico da carteira, estudamos o custo e acompanhamos os indicadores clínicos dos beneficiários. O cuidado é para a carteira toda, da criança ao idoso, do saudável à gestão de casos, com foco na prevenção. Tudo isso para entregar mais valor na saúde.

 Mas engana-se quem pensa que esses cuidados e a facilidade na comunicação se deu por conta da pandemia. Daniela Parizotto, gerente de Atenção Integral à Saúde (AIS), conta que antes mesmo da pandemia já se utilizava  plataformas digitais, WhatsApp, aplicativos para ensinar o autocuidado, por meio de rodas de conversa online, desafios, campanhas e outras ações. E com a pandemia, consequentemente, houve o aumento na adesão dessas ferramentas, bem como a implantação de novas, como a telemedicina.  Intensificamos o trabalho já desenvolvido e buscamos novas tecnologias para facilitar o acesso ao beneficiário, pois somos incansáveis por uma saúde melhor.

No próximo artigo você vai poder conferir como o time de marketing da AsQ monta as ações e estratégias para mostrar ao mercado tudo o que fazemos. 

 

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